Transforme o seu negócio em uma
máquina de vendas de turismo.

Sweet Home Chicago: conheça a magnitude da incrível cidade dos ventos

Sweet Home Chicago: conheça a magnitude da incrível cidade dos ventos

Um paraíso de praias e passeios em meio ao calor no verão e patinação de gelo no inverno. A Cidade dos ventos, como é conhecida, foi refúgio do cantor Frank Sinatra e lar dos divertidos The Blues Brothers, são tantas definições para falar sobre a cidade de Chicago, cidade mais populosa do estado de Illinois, que daria uma lista enorme por aqui. Afinal, quem nunca viu Chicago em algum filme? Essa cidade é cenário de muitas histórias de amor, todas lindamente representadas em uma tela de cinema!

A cidade é lar de mais de 200 teatros, sete mil restaurantes, muitas galerias de artes e possui todas as suas áreas verdes dedicadas aos parques – são 552 ao todo. Está muito bem explicado o porquê da cidade receber mais de 50 milhões de turistas por ano! Todos ficam encantados com a cultura que é mostrada em projetos arquitetônicos. É possível ver arte nas fachadas e calçadas – em diversos estilos! Chicago sempre teve esse jeito de procurar a inovação.

“The Cloud”

Chicago é conhecida por sua incrível arquitetura devido ao trágico incêndio que acometeu a cidade no ano de 1871. A destruição em massa que aconteceu lá fez com que a região evoluísse em uma grande velocidade para fazer novas criações. Até hoje esse é o espírito que move a cidade dos ventos. Passeios incríveis podem ser feitos em Chicago, desde os feitos nos ônibus de dois andares até os de metrô.

Confira abaixo dicas de pontos turísticos para conhecer em Chicago.

Navy Pier

Se tem um ponto turístico que é o mais visitado de toda Chicago, é o Navy Pier, localizado no 700 E Grand Ave. Ele fica nas margens do rio Michigan e do rio Chicago e tem muitas atrações diversificadas, para alegrar pais e filhos. Claro, a vista maravilhosa é de encher os olhos de qualquer turista! Por lá, todos irão encontrar vários bares, teatros, museus, um carrossel e a famosa roda gigante Centennial Wheel – que possui 60 metros de altura.  Ao andar por cima do Pier, você pode se deparar com a estátua da Julieta (de Romeu e Julieta) dada de presente pela cidade de Verona (Itália) para Chicago, pois na cidade italiana tem uma igualzinha.

Caso estiver passeando pelo Pier com crianças, não deixe de ir no Chicago Children’s Museum. Esse museu é um lugar onde famílias são encorajadas a criar, explorar e descobrir juntos através do ato de brincar. O museu apresenta três andares vibrantes de exposições e atividades que proporcionam experiências sensoriais e envolvem conteúdo educacional com foco em alfabetização, ciências, matemática, artes visuais e performáticas e saúde.

Já os adultos poderão se esbaldar no Billy Goat Tavern, um dos mais populares restaurantes do Navy Pier.  Por lá todos podem se deliciar com café da manhã, hambúrgueres, sanduíches de carnes e com ovos, diversas porções e muitas variedades de drinks!

Buckingham Fountain

Construída no ano de 1927, a magnífica fonte Buckingham Fountain é a principal atração do Grant Park, o maior parque de Chicago! Ela tem como características muitos níveis e camadas de jatos d’água, que podem alcançar a altura de 30 metros.

Para ser criada, a Buckingham Fountain foi inspirada nas fontes que são encontradas nos jardins do Palácio de Versalhes, localizado em Paris na França. Nos arredores dessa bela fonte de Chicago é possível avistar um grande gramado verde. Com certeza você ficará maravilhado ao ver animais silvestres ao redor, como pássaros e esquilos. À noite, a fonte é iluminada e um show de cores vivas com efeitos especiais agracia os olhos de moradores e turistas. Ou seja, depois de curtir uma tarde inteira no Navy Pier, nada melhor do que dar um pulo no Grant Park e ver esse lindo espetáculo!

360 Chicago

Inclinação para ver a maravilhosa vista do 360 Chicago

 

Em uma cidade cheias de arranha céus, um dos programas mais emocionantes de se fazer é ir a um observatório. E Chicago tem um sensacional: o 360 Chicago! Ele está localizado no 94º andar dos 100 andares que compõem o prédio, que fica na 875 N. Michigan, mais conhecido como o edifício John Hancock Center. Esse edifício é o 4º maior que existe por lá.  O observatório fica aberto todos os dias, das 9h às 23h e o ingresso muda de acordo com a temporada e proporciona uma visão de 360 graus da cidade.

Quem quiser ver além dessa vista, pode ir no 96º andar e usufruir do ‘Tilt”, uma janela de sacada que faz um movimento de inclinação para frente e para em intervalos de 15 até 30 graus, dando a sensação de que você está voando por cima da Michigan Ave! Que aventura!

Quer um horário ótimo para visitar o 360 Chicago? Vá na parte da manhã. O céu tem o costume de estar mais limpo e dá para ver a cidade de uma maneira mais agradável. Uma outra dica legal é passar no final da tarde também, afinal, você não pode deixar de passar no 360 CHICAGO’s Architect’s Corner – Café & Bar depois da visita. Nada melhor do que comer um lanche especial e tomar uma bebida para fechar o passeio com chave de ouro!

Millennium Park

O Millenium Park faz parte do Grant Park e tem atrações de peso que fazem qualquer turista ficar de queixo caído! A “The Cloud” é a principal delas. Ela é uma escultura metálica que enche a paisagem local de pura beleza e estilo. Criada pelo renomado artista indiano Anish Kapoor, que possui obras belíssimas espalhadas pelo mundo todo, a escultura reflete toda a paisagem ao redor dela e atrai milhares de pessoas que ficam impressionadas com ela.

Próxima ao The Cloud fica uma outra estrutura enorme, que é o auditório do Millenium Park. Ele é ótimo para que todos os visitantes assistam a apresentações ao ar livre como danças, shows musicais e recitais. A extensão da Michigan Avenue, ainda dentro do espaço da Millenium Park, fica a emocionante Crown Fountain, fonte de duas torres com 15 metros de altura cada uma. Elas projetam imagem dos moradores de Chicago em telas de LED em alta resolução. Que belo espetáculo a céu aberto!

Au Cheval

Delicioso cheeseburguer com bacon do Au Cheval

Se prepare para conhecer o pub gastronômico mais frequentado de Chicago. O Au Cheval, localizado na 800 W Randolph St, oferece aos seus clientes muitas variedades de cervejas artesanais e uma comida esplendida. Apesar de ter um cardápio simples em quantidade, o refinamento de seus pratos cativa os visitantes. A culinária do pub é saborosa e faz combinações tradicionais, como bacon com ovos. Claro, com aquele toque de moderno para surpreender a todos.

O carro chefe do local é o cheeseburguer com ovo, bacon, queijo e batata frita. Pode parecer básico, mas no Au Cheval, tudo é preparado de uma maneira única. Delicie-se com uma gema molinha do ovo e um bacon divino. Os pratos que são bastante pedidos e é super diferentes são o matza ball soup – tradicional sopa judaica e o terrine de foie gras.

Já o vasto cardápio de cervejas inclui marcas como La Trappe, Krombacher, Weihestephaner, Aspall e entre outros.

Arte ao ar livre e experiências únicas você pode vivenciar na cidade dos ventos. Curtiu as dicas? Então transforme seu roteiro em uma viagem épica e saiba de uma coisa: vice vai querer visitar Chicago muitas vezes ao longo de sua vida de viajante!

A OPTUR

Única operadora de turismo no mercado que fornece uma solução completa de e-commerce para sua agência, com layout personalizado, solução financeira com as melhores tarifas, parcelamento online em até 12x e muito mais!

Fale Conosco

  • contato@optur.com.br
Segurança e certificação:
Voupra.com