Baltimore: a divertida e charmosa cidade da costa Leste

Baltimore: a divertida e charmosa cidade da costa Leste

Baltimore – a cidade colorida e diversificada que é a maior cidade e centro econômico do estado de Maryland, é conhecida por seu belo porto; bairros distintos e peculiares; museus exclusivos e o mundialmente famoso Johns Hopkins Hospital, a leste, e o Centro Médico da Universidade de Maryland, a oeste. Com sua rica história,  Baltimore com certeza pode ser considerada um dos maiores destinos históricos da América.

A cidade foi batizada em homenagem ao Lord Baltimore (Cecilius Calvert) na Câmara dos Lordes irlandesa (Irish House of Lords). Baltimore começou a se estabelecer no início do século XVII. A beira-mar, cercada de lojas, restaurantes e atrações que atraem turistas e moradores até hoje, se consolidou como um centro para o comércio de tabaco com a Inglaterra em seus primeiros dias. No século XVIII, a região também se tornou um celeiro para colônias produtoras de açúcar no Caribe.

Como uma grande comunidade marítima e comercial, Baltimore desempenhou um papel fundamental em eventos que moldaram a história do país, incluindo a Revolução Americana. Sofrendo de impostos e regulamentações comerciais que os britânicos tentaram impor, comerciantes indignados assinaram acordos para não negociar com a Grã-Bretanha. Líderes se mudaram para a cidade para se juntar à resistência, causando grandes prejuízos para os comerciantes britânicos, que alimentaram o crescimento em Baltimore. A população duplicou entre 1776 e 1790, e novamente em 1800. Baltimore já foi o segundo principal porto de entrada dos imigrantes europeus.

Fachada do National Aquarium de Baltimore

A Guerra Revolucionária também expandiu o número de residentes negros, enquanto os britânicos ofereciam liberdade aos escravos fugitivos que permaneciam na cidade depois da guerra. Embora a escravidão fosse legal em Baltimore, a cidade tinha mais pessoas livres negras do que qualquer outra cidade do Sul norte-americano! Depois de saber desse magnífico contexto histórico, veja algumas dicas de passeios para curtir nessa charmosa cidade!

Considerado o coração de Baltimore, o Inner Harbor abriga as lojas e boutiques de Harbour Place, Fells Point e Harbor East, restaurantes incríveis e atrações renomadas como o National Aquarium, The American Visionary Art Museum, The Maryland Science Center, Port Discovery Children’s Museum, Ripley’s Believe It or Not e o The Baltimore Museum of Industry. Explore a área de táxi aquático ou caminhe pelo calçadão Waterfront Promenade, de 11 quilômetros, que conecta toda a ação.

Hard Rock Café de Baltimore

Não deixe de visitar também o Hard Rock Café de Baltimore! Por lá, você pode se deliciar com comidas clássicas norte americanas com uma refeição de 2 ou 3 pratos. As refeições são temáticas e cada opção vem com uma bebida (chá, café ou refrigerante), bem como uma sobremesa saborosa. Para o coração da refeição, escolha entre os clássicos como salmão, bife ou meia costela defumada, e há até mesmo algumas opções vegetarianas no popular menu de preço fixo.

Baltimore Indoor Skydiving

Experimente dar um salto de paraquedas emocionante participando da experiência Baltimore Indoor Skydiving experience. Você não precisa se preocupar se for a sua primeira vez como paraquedista, pois um instrutor de voo experiente passará por treinamento especializado com você. Tire o stress de saltar de um avião indo em um túnel de vento vertical em vez disso. Você participará de uma sessão de treinamento em pequenos grupos e aproveitará duas sessões emocionantes de voos de queda livre no túnel de vento. O Baltimore Indoor Skydiving é ideal para iniciantes – não é necessária experiência. Aproveite!

PARCEIROS:

A OPTUR

Única operadora de turismo no mercado que fornece uma solução completa de e-commerce para sua agência, com layout personalizado, solução financeira com as melhores tarifas, parcelamento online em até 10x e muito mais!

Fale Conosco

  • 11 2626-7927
  • 11 99550-5509
  • contato@optur.com.br